Clisan

(11) 5668-8768

(11) 5667-4873

PROJETO ARTE EM SORRIR

 

APRESENTAÇÃO

Quando um ano se aproxima do seu final, duas atitudes básicas podem nos inspirar: dar graças a DEUS por tê-lo superado, tal o montante de problemas que nos obrigou a suportar, ou, parece-me muito mais saudável, lamentarmos seu fim, tal a riqueza de experiências e de crescimento que nos proporcionou.

O ano de 2017 chega ao seu final e deixará saudades quando pensamos no quanto enriquecedor foi por termos conhecido a Arco – Associação Beneficente.

Tivemos a oportunidade de passar um dia na ARCO, conhecer a Instituição em cada detalhe , seu espaço físico, seu trabalho social, enfim... A rotina não só das crianças atendidas ,mas também de suas famílias na comunidade.

Após essa breve convivência, foi possível unir o desejo da Clisan Odontologia e do Instituto Oral Center em poderem de certa forma cooperar com centenas de crianças menos privilegiadas. Fortalecendo o sentimento de união entre seus colaboradores, pacientes, funcionários e inúmeros amigos com a vontade e concretização de ajuda ao próximo.

O Projeto “Arte em Sorrir “envolve doar além de recursos básicos a tantas crianças e famílias, o que há de mais enriquecedor: Doar AMOR.            

Dessa rica experiência, acreditamos que futuramente, cada vez mais, aprimoraremos novos projetos, com maior abrangência e igual satisfação de resultados.

 

Clisan Odontologia

Instituto Oral Center


ARCO - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE

Rua: Licínio Felini, 97 - Chácara Flórida / CEP.: 04949-170
Telefones: 5517-3440 / 5517-1406 / 5517-3193

São Paulo - SP

Facebook: @Arco.AssociacaoBeneficente / Twitter: @Arco_Brasil

www.youtube.com/OngArcoBrasil

www.arcobrasil.org.br

 

 

Fundada em Janeiro de 1991. Está localizada na Zona Sul de São Paulo.

Atualmente desenvolve programas de atendimento básico para cerca de 650 crianças e adolescentes excluídos socialmente, permitindo assim o exercício de seus direitos referentes à educação, alimentação, saúde , cultura e lazer.

Acolhe e ampara essas crianças e adolescentes, proporcionando educação, assistência médica, alimentação saudável, orientação sócio educativas

Tem como Missão, preparar crianças, adolescentes e seus familiares em sua formação pessoal, social e profissional, para que possam ser protagonistas de sua própria história.

 

 

Laura Burjato Munõ Kampff

Presidente

 

Heide Julia Caluori

Gerente Geral

 

 


 

PROJETO “ARTE EM SORRIR”

 

O Projeto tem como objetivo atingir as crianças e também suas respectivas famílias no que diz respeito à prevenção bucal, oferecendo meios para conscientização da necessidade de uma boa higiene e de sua manutenção.

1ª Etapa:

Para um resultado positivo, necessitamos da arrecadação de 700 kits básicos de higiene bucal, constituído por escova de dente, creme dental, fio dental e antisséptico bucal. 

2ª Etapa:

Palestra com os profissionais da área odontológica sobre prevenção bucal e teatro de fantoches com abordagem do mesmo tema.

 

 

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

 

Envolvimento dos colaboradores, funcionários, parceiros, pacientes, órgãos públicos e privados, em busca de arrecadar os itens apresentados para total realização do projeto.

Duração da arrecadação para campanha: de 01/10/2017 a 30/11/2017.

Neste período, a Clisan Odontologia e o Instituto Oral Center estarão em  campanhas internas  onde para todo tratamento particular, parte do valor será destinado à confecção dos kits.

Após  confeccionados, os kits serão distribuídos para as crianças na  ARCOAssociação Beneficente.

Realização do teatro de fantoches e palestra explicativa, data à definir, sendo preestabelecida na primeira quinzena de dezembro 2017.

O resultado desse projeto, juntamente com sua parceria estará em nossos sites e redes sociais, divulgando quão valiosa foi a sua participação.

 

CONCLUSÃO

 

Diante desta apresentação, fica nosso interesse em realizarmos esse projeto juntos com VOCÊ que neste momento recebe nosso pedido de colaboração.

Contamos também com doações de todos os tipos, como: brinquedos, roupas, calçados, livros e outros. Imagine como seria ainda mais gratificante, se além dos kits de higiene, pudéssemos alegrar e surpreender essas crianças com presentes de Natal! Estamos convictos de que esse gesto de AMOR irá marcá-los para sempre e quem sabe, inspirar ainda mais pessoas a seguirem esses passos.

O sucesso desse projeto depende de todos nós unidos por um único objetivo: DOAR AMOR

Contamos com sua colaboração!

 

Clisan Odontologia                                                                       A alegria está na luta, no

Instituto Oral Center                                                              Esforço e no sofrimento que

                                                                                                       A luta envolve, e não na

                                                                                                                      Vitória em si.

 

                                                       - Mahatma Gandhi